Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/10/2008 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MS vai bombardear cópias falsas do Vista

Por: Felipe Zmoginski


SÃO PAULO - Microsoft promete endurecer regras para evitar o uso de cópias falsas do Windows Vista.

A Microsoft realiza, esta semana, no Paquistão, um encontro para discutir formas das empresas de software restringirem o uso de seus aplicativos por usuários que não pagam licença de uso.

No evento, a companhia revelou que o Windows Vista é 50% menos vítima de cópias falsas do que o Windows XP. Esta diferença não ocorre porque os piratas preferem XP, mas sim porque o Vista é muito mais restritivo com cópias não validadas.

Quem instalada uma cópia do Vista sem licença, terá as funções do sistema reduzidas progressivamente, o que pode ser revertido por pacotes criados para “driblar” a vigilância da Microsoft. Mas, estes pacotes por sua vez, ficam inúteis a cada upgrade que a companhia divulga.

Agora, a Microsoft deseja usar uma nova tática para dissuadir usuários de adotar uma cópia falsa do Windows, bombardear seu desktop com avisos, alertas e popups.

A idéia é que, a cada inicialização do sistema, novos avisos apareçam na tela, exibindo mensagens como “Você precisa validar seu Windows Vista. Deseja fazê-lo agora?” ou “Você pode ter sido vítima de uma cópia não-genuína do Vista. Deseja comprar uma licença agora?”.

Com o passar do tempo, caso o usuário não valide sua cópia, o fundo de tela do PC será trocado por outro, possivelmente uma tela branca.

A companhia acredita que as medidas de restrição às cópias falsas do Windows são, em parte, responsáveis pela alta na venda de licenças.

Na avaliação da Microsoft, pelo menos 5% das novas vendas de licenças ocorrem em função do trabalho de combate às cópias falsas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 264 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal