Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/09/2006 - Jornal Comércio da Franca Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia descobre pirataria pela internet

Por: Edson Arantes


A Polícia Civil descobriu ontem um esquema de fabricação e venda de DVDs piratas pela internet. A produtora ilegal funcionava no interior de uma mansão localizada no Bairro Higienópolis. De Franca, os produtos eram distribuídos via Correios para todo o Brasil. Feita com equipamentos de última geração, a falsificação era quase perfeita. Um estudante de 19 anos, que pirateava os filmes, foi detido e levado à delegacia. Ele responderá a processo por violação de direito autoral.

Na ampla residência, com piscina e carro importado na garagem, os agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) apreenderam um computador completo com gravador, uma impressora capaz de reproduzir cópias quase perfeitas, papéis de boa qualidade para fazer as capas e mais de cem DVDs já prontos para a venda dos seriados Lost, 24 Horas e Smallville. Também foram encontradas dezenas de comprovantes de venda para os Estados do Espírito Santo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Amazonas e Distrito Federal. Cada pedido tinha o preço médio de R$ 100.

Os DVDs eram disponibilizados para os clientes pela internet. O interessado escolhia o filme desejado e depositava o pagamento em uma conta bancária. Após confirmação do depósito, os produtos eram despachados por Sedex.

Ao rastrear esses endereços eletrônicos, integrantes da Adepi (Associação de Defesa da Propriedade Intelectual) conseguiram identificar o responsável pela falsificação. “Fizemos a compra de cinco exemplares pela internet e recebemos os DVDs em casa. O remetente deixou seu endereço na embalagem e repassamos as informações para a polícia apurar”, disse Fátima Lessa, fiscal da Adepi.

Na tarde de ontem, a polícia constatou que o endereço correspondia ao de uma ampla casa da Avenida Rio Branco. Lá encontraram os equipamentos usados na gravação, DVDs embalados e comprovantes de venda. Todo o material foi apreendido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 435 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal