Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/10/2008 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal prende dois suspeitos de clonar cartões em banco de Jardim da Penha


Dois suspeitos de clonar cartões de crédito foram deitos pela Polícia Federal, em Vitória, no início da tarde deste domingo (19). Segundo a polícia, o crime acontecia na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) do bairro de Jardim da Penha.

Um funcionário do banco descobriu que em um dos terminais de auto-atendimento bancário havia um dispositivo eletrônico instalado clandestinamente, conhecido como "chupa-cabra", e acionou a PF, que começou uma investigação e acabou flagrando os suspeitos no momento de coleta do material.

Foram presos pelos crimes de tentativa de estelionato e formação de quadrilha o garçom M. A. L., de 23 anos, natural de Ibiritê (MG); e o cabeleireiro M. D. S., 46, natural de São Raimundo Nonato (PI); residentes em Belo Horizonte (MG) e em São Paulo (SP), respectivamente.

A Policia investiga a participação de outros integrantes desta quadrilha. Os policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais - Delepat - já identificaram o mentor intelectual e financeiro do grupo como supostamente sendo A. M. M. N., 26 anos, natural de Contagem (MG).

O crime

De acordo com a Polícia Federal, denúncias informaram que os três suspeitos chegaram a Vitória e se hospedaram em um hotel na Praia do Canto. No sábado (18), o suposto garçom e o cabeleireiro foram até a agência da Caixa de Jardim da Penha e instalaram os componentes eletrônicos para captura de senha e dados das contas dos clientes.

No domingo (19), o golpe foi descoberto e quando os suspeitos foram recolher o "chupa-cabra", foram surpreendidos e presos pelos policiais federais. O terceiro componente conseguiu fugir, pois não estava presente no local da ocorrência, mas a PF pretende indiciá-lo no crime. Os agentes federais também investigam a participação de outros integrantes do bando.


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 532 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal