Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/10/2008 - TSF Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PJ detém dois estrangeiros que falsificavam cartões de crédito


A A PJ do Porto deteve, em flagrante, dois homens estrangeiros que se dedicavam à falsificação e à clonagem de cartões de crédito. A Judiciária informou que o modo de actuação destes indivíduos revelava um excesso de confiança anormal.

Os dois homens terão falsificado vários cartões de crédito – pelo menos 14 - para usá-los no comércio, destruindo-os de seguida.

Quando foram apanhados, os dois indivíduos tinham a máquina que lhes permitia clonar os cartões, ao contrário do que é habitual nestes processos, onde, por norma, é o cabecilha quem tem a maquinaria, sendo outras pessoas a realizar as compras com os cartões de crédito clonados.

«Pelo tipo de cartões que eram contrafeitos e pelo “modus operandi” utilizado, com um documento de identificação verdadeiro, este individuo operava com confiança máxima», disse, em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o coordenador da investigação criminal da PJ do Porto.

Rui Nunes acrescentou que um dos divíduos detidos «deu-se ao luxo de vir ao país onde eram feitas as transacções e, aqui em Portugal, fabricar os próprios cartões, o que não é normal».

A Judiciária informou também que os dois falsificadores esperavam sair de Portugal com um automóvel de um valor superior a 90 mil euros, mas a PJ achou suspeita a aquisição e capturou-os ao tempo.

«Como tinham dados de cartões de crédito com plafons muito elevados, tinham confiança que podiam fazer qualquer tipo de transacção», ou seja, «aventuravam-se a fazer transacções de valores que não são normais», acrescentou Rui Nunes, explicando que os dados dos cartões de crédito eram de pessoas muito ricas.

A PJ fez ainda saber que esta investigação continua, agora a nível internacional, para perceber por onde é que a dupla andou e como conseguiu obter os dados de cartões de crédito, se na Internet ou num local visitado por turistas ricos vindos de todo o mundo.

Entretanto, os dois homens foram presentes a um juiz, que decretou prisão preventiva para ambos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 164 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal