Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/10/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

FBI busca agentes na área de crime financeiro


RIO - O Federal Bureau of Investigation, ou FBI, agência de investigações dos Estados Unidos, está em busca de recursos e de agentes para investigar delitos financeiros que tenham levado à atual crise econômica. Depois do 11 de setembro, o FBI retalhou sua força de trabalho da área de investigação para incrementar o segmento de segurança nacional. O órgão deslocou mais de 1.800 agentes - ou quase um terço de todas as vagas na área criminal - para setores de terrorismo e inteligência, revela reportagem publicada na edição desta segunda-feira do jornal O Globo.

Ex-funcionários e trabalhadores que ainda estão no FBI dizem que os cortes levaram a agência a ficar descoberta em áreas investigativas, como aquelas ligadas a crimes do colarinho branco, que cresceram em importância nas últimas semanas Leia a íntegra nesta edição do Globo Digital (para assinantes) .

A pressão sob o FBI cresceu recentemente, com o desenrolar de investigações criminais envolvendo alguns dos nomes mais representativos do sistema financeiro, como Fannie Mae e Freddie Mac. A agência já planeja dobrar o número de agentes de crimes financeiros, recontratando centenas de funcionários.

Desde 2004, funcionários vêm alertando sobre as ameaças das fraudes no setor de hipotecas. O órgão, repetidamente, requisitou mais recursos ao governo de George W. Bush para fazer contratações de pessoal que não tivesse o terrorismo como foco. Mas os pedidos foram negados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 196 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal