Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/10/2008 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Burlou idosos e escapou sem pagar corrida de táxi

Por: Salomão Rodrigues


A GNR deteve e identificou um homem suspeito de burlar vários idosos no centro do país. Na última abordagem, enganou uma idosa fazendo-se passar por um técnico da EDP e fugiu num táxi até à cidade do Porto. Ali, voltou a fugir sem pagar a viagem.

Uma mulher, de 73 anos, residente em Pardilhó, Estarreja, ficou sem 656 euros depois de um homem a ter abordado com o falso pretexto de ali estar para fazer um acerto nas contas das facturas da EDP, relativas a 2007.

Fazendo-se passar por representante da eléctrica nacional, convenceu-a que tinha uma dívida de quase 700 euros. Pediu algumas facturas antigas e conseguiu que a idosa lhe entregasse aquela quantia, procedendo de seguida à assinatura de uma das facturas e referindo que as contas estavam saldadas.

Depois, o burlão chamou um táxi, que o transportou até à cidade do Porto. Durante a viagem, a GNR tinha já sido alertada da burla e ainda tentou, sem êxito, interceptar o táxi que transportava o homem, que acabou por voltar a fugir, antes que fosse possível ser detido e sem que pagasse a respectiva viagem de táxi.

O indivíduo tinha, um dia antes, tentado burlar outro idoso, recorrendo ao mesmo expediente, mas o visado não se deixou enganar. As investigações da GNR, com a colaboração da Polícia Judiciária do Porto, acabariam por levar à identificação do suspeito, apesar de ele usar vários nomes falsos e ter antecedentes criminais por furto. Apurou-se que efectuou várias estadias em casas de acolhimento para toxicodependentes no distrito de Coimbra e Aveiro. Em algum desses locais tentou e burlou, alegadamente, vários idosos. Acabou por ser detido, mas aguarda o desenrolar do processo judicial em liberdade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 169 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal