Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/10/2008 - pe360graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça condena ex-prefeito de Sanharó por crime de responsabilidade fiscal


O ex-prefeito de Sanharó, Rannieri Aquino de Freitas, foi condenado a dois anos e três meses de prisão por crime de responsabilidade fiscal. Este foi o primeiro processo de uma lista existente contra o prefeito.

O juiz decretou a prisão por conta de denúncias, segundo as quais Rannieri teria deixado de pagar o salário mínimo de vários servidores, durante o mandato, que foi de 2001 a 2008. O Ministério Público chegou a firmar um Termo de Ajustamento de Conduta, que foi descumprido pelo réu.

O ex-prefeito também foi condenado a pagar valor igual a 10 vezes o salário que recebia da prefeitura, por conta de crime de corrupção. A justiça determinou ainda a perca de mandato de cargos públicos, caso ele exerça um quando o processo for julgado em última instância.

Rannieri já está preso no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, acusado de ter matado o agricultor José Armando Didier, conhecido como “Didi Boiadeiro”, em agosto de 2003. Segundo o processo, a vítima seria inimiga política do ex-prefeito.

Contra o acusado ainda pesam processos de desvio de verbas, fraudes em licitação, estelionato, falsidade ideológica, dentre outros crimes e ilegalidades cometidos quando estava à frente da administração de Sanharó.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 305 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal