Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/10/2008 - Rádio Progresso Ijuí Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia civil prende suspeitos na fraude contra INSS


Ontem pela manhã a Polícia Civil prendeu em Santa Rosa e Porto Vera Cruz cinco suspeitos de participação em esquema de fraude contra o INSS, inclusive uma funcionária da Previdência Social e os intermediários.

A falsificação envolveria benefício assistencial para idosos carentes e portadores de deficiência. O dono de uma madeireira na cidade argentina de Panambi admitiu que havia conseguido a aposentadoria com uma despachante em Porto Vera Cruz, no lado brasileiro. Segundo ele, a intermediária ficou com o cartão e inclusive faz os saques para o idoso.

Para conseguir o benefício, as pessoas precisariam apresentar comprovante de endereço no Brasil. Para burlar a lei, os envolvidos no esquema falsificariam o documento. Outro intermediário cobraria pelo serviço os primeiros oito meses de salário.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 235 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal