Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/10/2008 - Cosmo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

DIG prende um e fecha fábrica de documentos falsos

Por: Adagoberto Baptista


Um rapaz foi preso por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas acusado de usar documentos falsificados para obter financiamento a fim de comprar um carro. A detenção ocorreu na tarde de quarta-feira, no Guanabara, em Campinas, sendo que policiais do Setor de Crimes Contra o Patrimônio (SCCP) da DIG conseguiram, na seqüência, descobrir uma 'verdadeira fábrica de documentos' na residência do acusado, localizada na Vila União, região Oeste da cidade.

Identificado na DIG como Bruno Alberto Carloni, de 23 anos, o acusado foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato e por guardar em casa material que servia para a confecção de documentos fajutos, a maior parte para veículos. O suspeito também tinha uma cédula de identidade com sua foto e em nome de Bruno Vieira de Souza.

Dentre o material apreendido havia folhas de papel com filetes de segurança (pequenas marcas) onde são montados os documentos e apenas sensíveis à leitura com luz especial, folhas de alumínio usadas para impressão com desenhos de documentos (como certificado de registro e licenciamento de veículo - CRLV - e carteira nacional de habilitação - CNH), além de cheques - alguns preenchidos e outros assinados mas com o local de anotação de valores em branco - e carimbos, dentre outros pertences. Carloni já tinha antecedente criminal por estelionato, segundo a Polícia Civil.


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1010 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal