Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/10/2008 - JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MPF denuncia 4 doleiros por atuação ilegal em SP


SÃO PAULO - O Ministério Público Federal em São Paulo denunciou os doleiros Daniel Hicham Mourad, Michel Hicham Mourad, Tharek Mourad Mourad e Zhou Miaojuan, também conhecida como Maria Helena, por suspeita de atuarem ilegalmente no mercado de câmbio, sem autorização do Banco Central, e de enviarem, irregularmente, remessas de dinheiro para o exterior por meio da operação conhecida como "dólar-cabo". Os supostos crimes foram descobertos na Operação Downtown, da Polícia Federal, em agosto deste ano.

As investigações apontam que os acusados atuavam no Estado de forma autônoma e apenas mantinham contato entre si para trocar informações sobre cotação de dólar, real ou euro e para, eventualmente, suprir seus caixas.

A procuradora da República Anamara Osório Silva ofereceu três denúncias diferentes, uma vez que, apesar dos contatos eventuais, os acusados não formam uma quadrilha. Três dos quatro denunciados se encontram presos preventivamente.

Por meio de monitoramento telefônico de Mourad, autorizado pela 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo, especializada em crimes financeiros e lavagem de dinheiro, foram descobertos outros grupos de doleiros atuando no mercado ilegal de câmbio nas regiões das cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Florianópolis.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 289 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal