Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/10/2008 - Último Segundo / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Autoridades italianas apreendem mil litros de leite com melamina


Roma, 16 out (EFE).- As autoridades italianas apreenderam hoje, em Nápoles, cerca de mil litros de leite com melamina procedente da China, confirmou o ministro da Agricultura italiano, Luca Zaia, em entrevista coletiva.

Segundo Zaia, é a maior apreensão de leite chinês já feita na Itália, graças a uma operação na qual foram expropriados também 300 quilos de muçarela chinesa e 50 quilos de outros laticínios.

O leite adulterado com melamina, uma substância química que engana os detectores de proteínas e que produz cálculos renais, causou a morte de quatro bebês e contaminou 53 mil menores na China.

"Na operação, foram apreendidos também carne, peixe e outros produtos que não poderiam ser comercializados", disse o ministro da Agricultura, que acrescentou que, sem essa operação, a saúde dos consumidores correria grande risco.

Entre as apreensões, pelas quais foram denunciados sete comerciantes chineses acusados de falsificação, fraude alimentícia e importação ilegal, há também produtos farmacêuticos feitos com extratos de espécies animais e vegetais protegidas.

A subsecretária da Saúde italiana, Francesca Martini, confirmou que as amostras analisadas continham uma "consistente" presença de melamina em alimentos que estavam "substancialmente destinados às crianças".

A quantidade deste químico presente nas amostras analisadas vai dos 7 aos 22 miligramas por quilo de produto, quando o limite que estabelecem as normas da União Européia (UE) é de 2,5 miligramas por quilo.

Desde o começo da manhã, as autoridades realizam em diversas zonas de Nápoles várias apreensões de produtos alimentícios chineses em negócios de importação e distribuição.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 139 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal