Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/10/2008 - MS Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Técnicas de invasão usadas por hackers é discutida em CG


Todo dia ouvem-se notícias de que clientes de bancos tiveram dinheiro sacado de suas contas correntes, que micros foram parar na assistência técnica após o usuário baixar um determinado e-mail, que toda uma rede da empresa travou após um cracker utilizá-la para um ataque em massa ou mesmo que o cartão de crédito foi usado para compras no exterior. Histórias como essas são comuns e, geralmente, são resultado de invasões e infecções causadas por vírus, programas espiões e outras pragas virtuais que chegam por e-mail, falsos sites e mensageiros eletrônicos.

Mas como acontecem realmente os ataques? omo os invasores entram no micro e conseguem capturar dados importantes? Para responder estas e outras perguntas é que o Senac/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso do Sul, com patrocínio da Brasil Telecom, promovem hoje, dia 16, (quinta-feira), às 19 horas, em Campo Grande, a palestra Hacker: Ataque e Defesa.

No evento, Charbel Chalala Issa, um dos maiores especialistas em segurança do país, mostrará ao vivo como invadir sistemas usando as mais comuns ferramentas hackers disponíveis na Internet e, assim, identificar as falhas para saber como se defender dos ataques. Além disso, o especialista mostrará as principais falhas encontradas em servidores baseados no sistema Windows e ensinará como é possível acessar informações restritas usando softwares de gerenciamento remoto, trojans, entre outros.

Para mais informações, basta ligar para 3312-6260 ou pelo MSN atendimento@ms.senac.br.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal