Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/09/2006 - O Estado do Maranhão Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher é condenada por aplicar golpe em idosos


Em julgamento realizado quarta-feira, o juiz de Penalva, Francisco Ferreira de Lima, condenou Iracilda de Nazaré Neves Pinto, 25 anos, a 3 anos e 4 meses de prisão, pelo crime de estelionato cometido contra 22 idosos. Fazendo-se passar por representante de uma ONG, Iracilda visitava os idosos em povoados próximos à comarca e, fingindo fazer um cadastro para que os mesmos recebessem cestas básicas da organização, tinha acesso aos documentos dos idosos.De posse desses documentos, a falsa representante de ONG falsificava procurações, a partir das quais contraia empréstimos em bancos e financeiras do município de Viana em nome das vítimas. O valor dos empréstimos variava de R$ 1.000 a R$ 1.500. Em face da gravidez adiantada da condenada (o parto está previsto para o próximo dia 2) o juiz permitiu que ela recorra da sentença em liberdade. Iracilda encontrava-se presa na comarca há 8 meses. Além dessa sessão, a Justiça de Penalva promoveu também o julgamento de Raimundo Nonato dos Santos, o Nonato de Bregueço, 39 anos, lavrador, acusado de homicídio contra o agente de polícia Ronald Nicássio Lopes de Castro, 40 anos. Ele foi absolvido. Segundo a acusação que pesava contra o réu, o motivo do crime teria sido uma investigação sobre o roubo de gado na comarca, realizada pelo agente, que fazia às vezes de delegado. O júri alegou falta de provas, por entender que não ficou provado que o tiro que matou Ronald foi disparado por Raimundo, já que existiam outras três pessoas na tocaia na qual o delegado foi morto com um tiro no ouvido. O crime ocorreu em março de 2002. Os outros acusados encontram-se foragidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 449 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal