Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/10/2008 - Revista Fator Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pesquisa aponta tecnologia SPSS como a melhor em mineração de dados


Suíte de soluções de data mining da SPSS é eleita a melhor escolha pelo segundo ano consecutivo graças à sua capacidade de integrar facilmente os resultados analíticos com os processos de negócios.

São Paulo – Pelo segundo ano consecutivo, a SPSS, fornecedora mundial de soluções de data mining e análise preditiva, foi eleita como a principal fornecedora de software de mineração de dados. A pesquisa - Data Mining 2008 -, realizada pela consultoria americana especializada em CRM Analítico, Rexer Analytics, reconheceu a tecnologia de análise preditiva da SPSS como a melhor solução para ajudar as empresas a tomar decisões estratégicas de negócio e aprimorar processos operacionais.

“Estamos realmente satisfeitos em ver nossos produtos sendo reconhecidos como líderes na pesquisa anual da Rexer Analytics”, comenta Ricardo Ventura, presidente da SPSS Brasil. O executivo comenta que o foco das soluções da empresa está em transformar os resultados das análises preditivas em ações proativas de negócio para ajudar as companhias a aumentar suas receitas, reduzir custos, aperfeiçoar processos, além de detectar e prevenir fraudes.

A suíte de soluções de análise preditiva da SPSS inclui aplicações analíticas, Data Mining, Text Mining e estatística que transformam os dados em informações importantes que visam reduzir custos e aumentar a lucratividade das empresas.

Os data miners que participaram da pesquisa apontaram a suíte de análise preditiva da SPSS como primordial, superando a SAS e outros concorrentes. A SPSS também foi a mais bem pontuada entre os softwares de análise preditiva, com 55% das indicações. Os entrevistados justificaram a escolha baseado na confiabilidade do software, habilidade em lidar com grandes conjuntos de dados e qualidade de produção. “As ferramentas de análise preditiva da SPSS são as preferidas dos data miners em todo o mundo”, revela Karl Rexer, Ph.D., fundador e diretor da Rexer Analytics.

A solução de análise preditiva da SPSS oferece maior e mais rápido retorno sobre o investimento em análise graças à modelagem automatizada, que identifica rapidamente os melhores modelos analíticos e combina várias previsões para obtenção de resultados mais precisos. Isso oferece à empresa um alto nível de informação e previsão sobre os dados que ajuda a solucionar uma variedade de problemas corporativos – entre eles reclamações de clientes, efetividade da campanha, valor do cliente, custo do marketing e análise de riscos e fraude.

Os produtos que compõem a suíte de aplicativos de data mining também se integra com facilidade à infra-estrutura existente de cada cliente e a outros produtos de análise preditiva da SPSS, incluindo o Text Mining que extrai conceitos-chave, sentimentos e relacionamentos para a análise de dados não-estruturados, e a plataforma Predictive Enterprise Services. Esta plataforma permite que as empresas gerenciem facilmente os resultados analíticos, automatizando os processos de análise de dados.

Perfil da Rexer Analytics - A Rexer Analytics é uma consultoria especializada nas tecnologias de CRM e data mining que oferece soluções analíticas avançadas a clientes de várias áreas, incluindo serviços de finanças, tecnologia e varejo. Para mais informações sobre a Rexer Analytics ou sobre a pesquisa anual de Data Miner, acesse www.RexerAnalytics.com

SPSS -Fundada em 1968 e sediada em Chicago, nos Estados Unidos, a SPSS Inc., que, em 2007, faturou US$ 291 milhões, é uma fornecedora mundial de soluções de data mining e análises preditiva e estatística. Seus produtos ajudam as companhias a identificar riscos e oportunidades de negócios. A tecnologia de análise preditiva da SPSS permite que as empresas aperfeiçoem suas tomadas de decisões para melhor atender às metas corporativas e a obter maior vantagem competitiva no mercado. Mais de 250 mil clientes em todo o mundo utilizam as soluções da SPSS para aumentar suas receitas, reduzir custos, aperfeiçoar processos, além de detectar e prevenir fraudes. Presente no Brasil há 18 anos, a companhia tem mais de 2 mil licenças de seus softwares instaladas em grandes empresas brasileiras dos segmentos de telecomunicações, financeiro, comércio, indústria e educação. | Site www.spss.com.br

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 213 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal