Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/10/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso médico é preso no agreste pernambucano


RECIFE - A Polícia Militar prendeu em Barra de Guabiraba, no agreste pernambucano, um homem que se passava por médico e atendia num posto de saúde do município há pelo menos dois meses. Ele está preso na cadeia pública de Bonito, também no agreste.

José Jadson de Sá Matias, 39 anos, usava o nome de Francisco Alexandre Tavares, com um número do Conselho Regional de Medicina da Paraíba. Funcionários do posto, que fica num bairro pobre da cidade, contaram à polícia que o falso médico atendia na unidade de segunda à quarta-feira e dava plantão em outro local às quintas.

De acordo com a PM, um sargento da corporação que trabalha na cidade de Bonito estava desconfiado da atuação de José Jadson, suspeitando inclusive que ele fosse o mesmo homem preso pelo sargento em Bezerros, em outra ocasião, mas sob a mesma acusação.

Depois de entrar em contato com a PM local e de algumas investigações nos postos do Programa de Saúde da Família, o falso médico foi reconhecido por um policial militar e preso na terça-feira.

- Nós o interrogamos e questionamos sobre o fato. Ele estava bem calmo e disse que era médico, mas, até o momento estava sem documentação. Enquanto verificávamos isso, ele pediu para dar um telefonema. A gente acompanhou e ele tentou correr. Nesse momento, ele deu sua própria sentença. Nós o seguramos e conduzimos para a delegacia, para fazer o auto em flagrante - explica Manoel Araújo, sargento da PM.

A polícia confirmou que José Jadson já havia sido preso duas outras vezes, em cidades diferentes, acusado de falsidade ideológica e exercício ilegal da Medicina.

O CRM-PB informou que o nome de Francisco Alexandre Tavares é de um médico recém-formado de Campina Grande.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 341 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal