Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/10/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Criminosos criam novo golpe usando SMS de celular


SÃO PAULO - Um novo golpe por meio de celular já faz vítimas em São Paulo. Em Ribeirão Preto, a 310 km de São paulo, uma professora de 49 anos recebeu um SMS informando que havia sido premiada com um Cross Fox zero quilômetro.

A mensagem chegou ao celular da vítima por volta das 10h. O texto dizia que ela tinha sido sorteada e que, para retirar o prêmio, precisava ligar para um número. A mulher retornou a ligação. Do outro lado da linha, um homem pediu que ela lhe falasse o código de barras de determinado produto.

Como não tinha nenhuma embalagem desse produto em casa, a vítima afirmou que não poderia participar da promoção. O golpista, então, pegou os dados pessoais da professora, como nome e endereço, e a aconselhou a ir ao mercado comprar o tal produto.

Ao sair de casa, a mulher foi abordada por três homens armados, que a obrigaram a entrar no carro e ir até o mercado comprar cartões de recarga de celular. Após fazer a mulher gastar R$ 150 com os créditos, o trio disse que ela teria de ir a um caixa eletrônico. Como afirmou não ter dinheiro no banco, a professora levou chutes e socos e teve uma bolsa com R$ 230 roubada. Ela foi solta em seguida. Os criminosos não foram localizados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 428 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal