Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/10/2008 - TEK Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Maior rede de spammers mundial desmantelada


A Federal Trade Commission (Comissão Federal do Comércio norte-americana) garante ter desmantelado a maior rede de spammers do mundo. A rede estava há muito identificada e alguns dos seus membros já eram alvos de um processo judicial da FTC, interposto em 2005 e onde é reclamado aos acusados uma indemnização de 2,2 milhões de dólares, mas só agora foi possível caracterizar de forma mais precisa toda a actividade e travar a sua actuação.

A organização era responsável pelo envio de milhares de milhões de mensagens de correio electrónico não solicitado, ao ponto do organismo regulador norte-americano acumular 3 milhões de reclamações relacionadas com a sua actuação.

A investigação que conduziu ao desmantelamento da rede permitiu perceber que esta tinha ramificações na Austrália, Nova Zelândia, Índia, Rússia, Canadá e Estados Unidos e que seria responsável por cerca de um terço do spam que chega às caixas de correio, relata o VnuNet.

"Os acusados usavam mensagens de spam para vender medicamentos. Garantiam que esses medicamentos tinham origem num laboratório americano certificado para o fabrico de genéricos de produtos como Viagra, Avodart, Celebrex, entre outros". As credenciais, revelam agora as autoridades, eram falsas e os medicamentos vendidos online tinham afinal origem na Índia. Falsa era também a composição de um medicamento revigorante desenvolvido pelos laboratórios da empresa, como provaram testes laboratoriais.

Vão ser acusados de liderar o esquema dois homens, um neozelandês e um americano do Texas, que agiriam através de quatro empresas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 159 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal