Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/10/2008 - Folha de São Paulo / BBC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Policiais vigiam caixas eletrônicos no Japão para evitar golpe contra idosos

Por: John Sudworth


O governo japonês enviou 56 mil policiais para monitorar os caixas automáticos do país na tentativa de evitar golpes contra idosos no dia do pagamento da aposentadoria.

Estimativas indicam que, somente neste ano, cerca de US$ 200 milhões já foram extorquidos através de fraudes que se tornaram conhecidas como o golpe "Sou eu, sou eu".

No esquema, os criminosos fazem trotes para números de telefones celulares aleatórios e quando a pessoa atende, o golpista fala apenas "Sou eu, sou eu", em tom desesperado.

Os criminosos se passam por parentes em apuros e que precisam de dinheiro urgente. A vítima é convencida a se dirigir a um caixa automático e fazer uma transferência de dinheiro para a conta do golpista.

O governo acredita que os idosos são os mais vulneráveis a esse tipo de golpe e como medida de prevenção, decidiu enviar os policiais para monitorar os caixas automáticos do país.

Os 56 mil policiais estão patrulhando mais de 80% de todos os caixas eletrônicos do Japão em busca de idosos aflitos falando ao telefone celular.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 220 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal