Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/10/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Corregedoria do Detran descobre fraude no posto de vistoria de Araruama

Por: Gustavo Goulart


Agentes da Corregedoria do Detran do Rio desmontaram nesta terça-feira um esquema fraudulento no posto de vistoria do órgão em Araruama, na Região dos Lagos. Segundo o Detran, funcionários emitiam documentos de CRVL (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) sem que os veículos fossem ao posto. Pelo menos dois documentos foram emitidos beneficiando-se da fraude: um referente ao caminhão placa KTO 0615 e outro ao caminhão placa KMH 9698.

Quatro funcionários - um orientador de tráfego, dois aferidores e dois vistoriadores - podem estar envolvidos e serão afastados de suas funções até que a sindicância do Detran seja concluída. O processo, então, será encaminhado à polícia e ao Ministério Público.

A fraude se dava da seguinte forma: funcionários inseriam os dados dos veículos no sistema do Detran e expediam os documentos sem terem realizado a vistoria. A operação teve início às 7h30 e foi deflagrada à tarde, num trabalho conjunto das Coordenadorias de Inteligência e de Correição.

Além de responder a processo administrativo, todos os funcionários afastados poderão responder pelos crimes de fraude - por terem inserido dados falsos em sistema informatizado - formação de quadrilha, entre outros. O posto de Araruama funcionará normalmente nesta quarta-feira, das 8h às 18h, e não trará transtorno aos usuários.

- Vamos intensificar, cada vez mais, a fiscalização nas unidades do departamento em todo o estado. Não permitiremos irregularidades como essa e todos os envolvidos serão punidos, afirmou o presidente do Detran, Sebastião Faria.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 234 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal