Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/10/2008 - pe360graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Prefeito de Lagoa do Carro e sete integrantes do Lagoaprev são indiciados


O atual prefeito de Lagoa do Carro, Antônio Carlos Guerra Barreto, e sete diretores do Instituto de Previdência dos Servidores do Município (Lagoaprev) estão sendo indiciados por improbidade administrativa.

De acordo com a denúncia do promotor Francisco Ortêncio de Carvalho, inúmeras irregularidades na compra de títulos da dívida do tesouro nacional com verba do Instituto foram detectadas, entre elas, o fato de ter apresentado os maiores preços na licitação.

A empresa Quantia DTVM Ltda, escolhida para realizar a negociação, já era envolvida em outros casos de fraude, entre elas, a CPI dos Correios.

A promotoria pede que os acusados percam seus direitos políticos e funções públicas. Além disso, que os oito paguem multa civil de até duas vezes o valor do rombo nos cofres públicos: R$ 307 mil.

Além do prefeito, Reginaldo Falcão de Andrade, Mônica Galdino Ferreira, Vera Lúcia Melo da Silva, Micheline Barreto Barbosa Santos, Elias Tomás de Aquino, José Antônio Paes Barreto e José Manoel de Amorim devem ter seus bens colocados sob indisposição e ficar proibidos de contratar com o poder público por cinco anos.

A movimentação do fundo da previdência municipal também estava irregular. Uma lei municipal determina que apenas representantes do conselho fiscal da Lagoaprev mexam no dinheiro, mas o prefeito retirou a verba foi antes mesmo de o conselho se formar.

O conselho, aliás, também de acordo com o Ministério Público, foi montado de forma inadequada. Foram nomeados para o Conselho Administrativo e a Diretoria Executiva pessoas sem qualificações técnicas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 360 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal