Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/10/2008 - Revista Fator Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Nova Associação visa dar proteção às instituições financeiras


No dia 15 (quarta-feira), às 18h30, será realizada a cerimônia de posse dos membros da nova diretoria da Ageperj – Associação Geral das Promotoras do Estado do Rio de Janeiro. Reconhecida oficialmente desde julho deste ano, a associação representa de forma organizada as Promotoras de empréstimos consignados e surge com duas importantes missões: aumentar a credibilidade do mercado de empréstimos consignados e fortalecer ainda mais as relações destas empresas com os bancos e conveniados.

Preocupada com a atual crise econômica e o crescente avanço das fraudes nos contratos, a Ageperj tem como uma de suas principais diretrizes o auxílio aos bancos na criação de mecanismos que garantam uma maior segurança destas negociações, funcionando como mais uma barreira de proteção às instituições financeiras. Outro aspecto defendido pela associação é a legalização dos processos, segundo as determinações do Banco Central do Brasil.

Segundo o presidente, Airton Calçada, que também toma posse nesta quarta-feira próxima, esta credibilidade será conquistada através da implantação de procedimentos de conduta para as promotoras em atividade atualmente no estado.

"Atualmente no Brasil, o empréstimo consignado, com relação ao crédito, já representa uma fatia superior ao crédito pessoal. Com a crise esta realidade de crescimento poderá ser interrompida. O que esta associação defende enfaticamente são medidas que auxiliam o sistema bancário contra as fraudes ocorridas nos empréstimos consignados." – diz Airton Calçada.

Tomarão posse nesta oportunidade, o presidente Airton Soares Calçada, o 1o Vice-presidente Alexandre Quartarone, o 2o Vice-presidente Paulo Cezar Marques, o Superintendente Aquilles Ferraz Nunes, bem como o Diretor Financeiro Carlos Aurélio Pinheiro, entre outros. A Associação é fruto da união de um grupo de trabalho formado inicialmente por Airton Soares Calçada, Alexandre Quartarone, Julio Costa e Marlene Mateus, e de um segundo grupo sob a liderança de Carlos Aurélio Pinheiro, para discutir as questões que permeavam a atividade das promotoras.

Neste mesmo evento do dia 15, antes da Cerimônia de posse, acontece o 2º Encontro das Lideranças das Promotoras de Vendas e Correspondentes Financeiros do Rio de Janeiro, sob a coordenação do consultor Basílio Castelo Branco, com o intuito de consolidar as diretrizes que nortearão as ações iniciais da Associação.

Foram convidados para esta solenidade, os presidentes do Sindicato dos Bancos do Estado do Rio de Janeiro e do Sindicato das Financeiras do Estado do Rio de Janeiro. O evento conta ainda com a presença de representantes do IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos e Finanças, e de representantes do sistema bancário nacional. O evento acontece na Avenida Rio Branco, 156 - 4 º andar | Ala C – Terrase Club IBEF, Centro do Rio de Janeiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 215 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal