Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/10/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

ONG é acusada de fraude por tentar registrar Mickey Mouse para votar nos EUA


RIO - Um eleitor americano criou polêmica tentou se registrar para votar identificando-se como Mickey Mouse. O pedido foi negado, mas o formulário preenchido por ele apresentava o carimbo de uma ONG acusada pelo Partido Republicano de John McCain de fraudar registros de eleitores. O caso foi revelado pelo jornal americano "St. Petersburg Times", segundo o qual a Associação de Organizações Comunitárias para a Reforma Agora (Acorn, na sigla em inglês) foi alvo de denúncias semelhantes nas eleições de 2004, quando uma investigação na Flórida não encontrou provas contra o grupo.

Em relação ao registro de Mickey Mouse, a ONG se defendeu, dizendo que analisa inscrições suspeitas e não acredita que o formulário em nome do personagem de Walt Disney tenha passado por seus funcionários. Organização de assistência que tem mais de 450 mil famílias entre seus membros, a Acorn já promoveu o registro de 1,3 milhão de eleitores.

"Isso é parte de um extenso e sistêmico esforço para minar o processo eleitoral" disse Sean Cairncross, representante local do comitê republicano.

Nos EUA, o voto não é obrigatório, mas a os que desejam ir às urnas precisam fazer a inscrição. Dados recentes indicam que uma onda de novos registros deve favorecer o Partido Democrata de Barack Obama . Embora a eleição americana seja decidida pelo Colégio Eleitoral, e não diretamente pelos eleitores, os votos individuais tem peso importante especialmente em grandes estados como a Flórida.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 240 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal