Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/10/2008 - Gazeta do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

“Golpe do alho” faz vítima no Centro da cidade

Por: José Renato Ribeiro


Um novo tipo de golpe aplicado em Santa Cruz do Sul explora a ingenuidade das vítimas. No último caso, uma mulher de 42 anos seguia pela Ramiro Barcelos quando foi abordada por uma jovem, que aparentava ter entre 15 e 16 anos, acompanhada de uma criança, que teria entre 4 e 5 anos. A adolescente pediu dinheiro que seria para o filho.

A vítima deu R$ 1,00. Foi quando a jovem disse que iria retribuir. Para tanto, encaminhou a mulher para conversar com quem seria a avó da criança. A segunda golpista aparentava ter em torno de 35 anos. Ela disse que faria uma oração para multiplicar o dinheiro da vítima. “Na boa eu cheguei até ela. Ela me disse que sabia que eu tinha mais dinheiro e iria rezar pra multiplicar”, conta.

A criminosa então pediu para que a mulher abrisse a mão e colocasse as cédulas em cima. O dinheiro, cerca de R$ 30,00, seria usado para o pagamento de uma prestação em uma loja. A vítima deveria fechar os olhos e erguer a cabeça durante a oração. Depois de alguns segundo nessa posição, a mulher não ouviu mais barulhos no local. Estranhou, abriu os olhos e percebeu que todos haviam fugido.

Na palma da mão, no lugar das notas, a golpista deixou um dente de alho para fazer peso. Segundo lojistas do Centro de Santa Cruz, esse não teria sido o primeiro caso do “golpe do alho”. Outros assaltos semelhantes, utilizando o mesmo método, já foram relatados nas últimas semanas.

O CRIME

1. A vítima é abordada por uma adolescente que pede esmola para o suposto filho

2. A pessoa entrega o dinheiro e, em troca, é convidada a fazer uma oração para “multiplicar” a doação

3. Durante a oração, uma segunda golpista pede que a vítima deixe o dinheiro estendido na mão e feche os olhos

4. As golpistas fogem com o dinheiro e deixam um dente de alho na mão da vítima

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 203 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal