Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/10/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

STF nega habeas corpus ao ex-banqueiro Salvatore Cacciola

Por: Diego Abreu


O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta segunda-feira (13) mais um pedido de liberdade do ex-banqueiro Salvatore Cacciola. Na última quinta-feira (9), ele havia entrado no Supremo com pedido de habeas corpus contra decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que em setembro negou liberdade a Cacciola.

Extraditado de Mônaco em julho, ele permanecerá detido no presídio de Bangu 8, no Rio de Janeiro, onde está preso desde o dia 17 de julho.

Na ação negada em caráter liminar, a defesa de Cacciola alegou que o decreto de prisão preventiva expedido contra o cliente é irregular. Os advogados dizem que não foram intimados para defender o ex-banqueiro. O mérito da ação ainda será analisado pelos ministros do STF em data ainda indefinida.

No começo de julho, o STF havia negado outro pedido da defesa de Cacciola, que tentava evitar a extradição do ex-banqueiro. Três outros habeas corpus de Cacciola ainda devem ser apreciados pelo STJ.

O ex-banqueiro foi condenado em 2005 a 13 anos de cadeia por peculato, gestão fraudulenta e corrupção passiva. Antes da sentença, ele deixou o Brasil em 2000, seguindo em direção à Itália – país onde nasceu e residiu antes de sua prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 196 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal