Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

13/10/2008 - Folha da Manha Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Extorsão via telefone ainda deixa vítimas

Por: Tatiana Freire


“Mamãe, mamãe, me ajude, por favor! Eles me seqüestraram. Se não entregar o dinheiro, vão me matar!”, suplica, aos prantos, uma voz por telefone. Quem está do outro lado da linha imediatamente reage com nervosismo e, diante da incapacidade de raciocínio, dá todo subsídio necessário para que os bandidos continuem a extorsão, exigindo que dinheiro e jóias sejam entregues em um local combinado. As ameaças feitas às tais vítimas, que na verdade nunca estiveram em poder de criminosos, são sempre as mesmas. Ainda assim, o velho e conhecido golpe continua fazendo vítimas em Campos, apesar de todos os alertas feitos pelas autoridades ligadas à segurança pública.

Nesta última semana os estelionatários resolveram “tirar o golpe do baú” e se empenharam em dezenas de tentativas, ligando a cobrar para telefones fixos das vítimas. Coincidência ou não, em momentos que seus filhos não estavam em casa, quase sempre no horário de saída da escola. Estrategicamente, mantinham os pais na linha, para que não conseguissem falar com os adolescentes e acreditassem no seqüestro.

No primeiro contato os bandidos não sabem nome, idade ou qualquer característica de quem eles dizem ter seqüestrado. Todas estas informações são passadas pelos próprios pais, enquanto são pressionados durante a conversa. Ao ver a segurança de seus filhos colocada em risco, alguns alvos acatam as ordens dos estelionatários e entregam todo o dinheiro que têm em casa.

Dos vários casos registrados na cidade ao longo de anos, foram entregues altas quantias em dinheiro, jóias, cartões de celular e até eletrodomésticos. Como não têm nada a perder, os golpistas exigem qualquer coisa pelo pagamento do resgate de um seqüestro que nunca ocorreu.

Na última semana não houve registro deste golpe nas delegacias. As vítimas selecionadas desta vez descobriram a farsa a tempo. Algumas narraram os momentos de angústia a que foram submetidas e lamentam saber que nunca esquecerão a experiência.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 191 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal