Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/10/2008 - Panapress Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsas notas de dinares de Bahrein descobertas no Níger e Tchad


Bruxelas, Bélgica (PANA) - Falsas notas de 20 dinares do Emirado Árabe de Bahrein foram despejadas no Níger e no Tchad em Maio de 1998, soube-se sexta-feira de fonte judiciária em Bruxelas.

De Buenos Aires, a capital da Argentina, onde as falsas notas foram imprimidas, elas foram transportadas de voo por pilotos belgas, de acordo com a fonte.

Os nove pilotos belgas que tinham participaram nesta operação foram detidos em Nivelles, na Bélgica, na sequência dum mandado de captura internacional lançado pela justiça do Emirado de Bahrein.

Os bandidos foram apanhados depois de terem trocado falsas notas de 20 dinares de Bahrein contra as de euros na França, na Suiça e na Bélgica.

Segundo o comunicado da justiça belga, a operação de troca teria dado vários milhões de euros aos malfeitores capturados graças a um "alerta para a contrafacção" lançado pelas autoridades de Bahrein via Interpol (Polícia Internacional).

A Procuradoria do Rei de Nivelles, onde compareceram os malfeitores quinta-feira última, disse ter requerido, já que os detidos sabiam que as notas eram falsas, penas de prisão que vão de um a cinco anos de prisão efectiva.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 185 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal