Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/10/2008 - Diário da Serra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Judiciária Civil investiga adulteração e falsificação de documentos de veículos em MT


A Polícia Judiciária Civil investiga a ação de dois grupos envolvendo adulteração de caracteres de veículos e falsificação de documentos. Em um dos casos investigados pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) em Cuiabá, dois comerciantes do ramo de revenda de caminhões são suspeitos de adulteração de caracteres de veículos. No outro, três pessoas estão envolvidas na falsificação de documentos de licenciamento de veículos e receptação. Na terça-feira, 7, dois comerciantes foram autuados e detidos por policiais. De acordo com a polícia dois caminhões com chassis remarcados foram apreendidos na loja deles. Os dois ainda continuam presos e a polícia está investigando o envolvimento deles. Peritos constataram irregularidades em uma carreta semi-reboque, Krone, de cor branca, tipo caçamba, placa de Cuiabá e um caminhão Mercedes Benz, também da cor branca, placa de Candeias, na Bahia. Este último, segundo o proprietário, foi comprado em novembro de 2007, em Salvador, de uma loja de revenda de veículos na capital baiana. Conforme laudo pericial a carreta teve o chassi adulterado por remarcação de caracteres e o caminhão adulterado por transplante e ausência da plaqueta com numeração de série do motor.
O caso é investigado pela delegada, Cleibe Aparecida de Paula. Segundo ela, as investigações iniciaram em setembro passado, a partir de um caminhão apreendido com o motor adulterado. O motorista desse caminhão informou à polícia que a venda havia sido intermediada pela revendedora “Vale Caminhões”, de propriedade dos dois comerciantes. Eles devem responder por crimes de receptação e adulteração de veículos automotores.
DOCUMENTOS FALSOS- Também esta semana, a delegacia autuou em flagrante três pessoas por uso de documento falso e receptação. Na segunda-feira, 6, Weligton Rezende Teles e Kleber Silva, foram presos com suspeita de adulteração de uma carteira de identidade e um CRVL (Certificado de Licenciamento de Veículos Automotores), pertencente a um lote roubado da agência do Detran/MT, do Distrito Industrial, em Cuiabá. O roubo aconteceu em 05 de junho de 2008. Na ocasião sumiram mais de mil documentos entre Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), Certificado de Registro de Veículos (CRV) e Carteiras de Habilitações (CNH), um revólver do vigia, munições e uma CPU. Nas investigações comandadas pelo delegado Christian Alessandro Cabral, o documento adulterado estava em nome de Antônio de Oliveira e seria utilizado para conseguir liberação de um veículo Honda, modelo Falcon, placa AOW-7845, pertencente a uma pessoa identificada por “Dinei”. Os dois alegaram a polícia que adquiriram os documentos do despachante Alaor Dias de Moraes, preso em flagrante durante cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado ontem, na residência do suspeito. Na casa, os policiais encontraram um veículo Toyota Corolla e um pedaço de uma carcaça de ferro com o chassi de um gol. Para o delegado, “a diversidade e a perfeição das adulterações dos documentos públicos apreendidos revelam fundadas suspeitas que as pessoas envolvidas nas falsificações sejam especializadas e habituadas na prática dos delitos”. O inquérito investigará a prática de outros crimes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 267 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal