Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/10/2008 - Jornal de Assis Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cartório eleitoral registra denúncias sobre e-mails falsos das eleições 2008


Mensagens de e-mail falsas em nome do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foram enviadas a vários internautas assisenses com uma suposta convocação para mesário nas eleições de 5 de outubro. O "chamado" levou muitos eleitores ao Cartório da 290ª zona eleitoral. "Antes mesmo das eleições, atendemos pessoas que vieram buscar informações sobre uma suposta convocação para trabalhar no pleito", contou a funcionária do cartório, Angela Maria Marques S. Franco. A Justiça Eleitoral alerta para que os eleitores não abram e deletem a mensagem.

O e-mail traz o nome do TSE, uma foto do prédio do tribunal e links para consulta de dados e solicitação de dispensa do serviço de mesário. Angela informa que a Justiça Eleitoral não envia notificações por e-mail e que mantém em sigilo os dados dos eleitores. "As convocações para mesário nessas eleições foram feitas por carta até 6 de agosto", acrescenta.
Entre os eleitores que receberam o e-mail está o fotógrafo do JA, Ricardo Amaro. Ao abrir seu e-mail no dia seguinte da eleição, Amaro estranhou a mensagem que seria da Justiça Eleitoral e logo depois deduziu que se tratava de uma mensagem falsa. "Tá dizendo que fui convocado para trabalhar nas eleições", questionou.

RECOMENDAÇÃO

"O TSE informa que não envia e-mails a eleitores, nem autoriza nenhuma outra instituição a fazê-lo em seu nome. Mensagens desta natureza devem ser apagadas, pois podem conter vírus de computador", conclui a funcionária da 290ª zona eleitoral.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 186 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal