Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/10/2008 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois detidos por burla informática


Dois cidadãos estrangeiros foram detidos, na Póvoa do Varzim, no âmbito de uma acção da Polícia Judiciária (PJ) do Porto, por suspeita de envolvimento numa burla informática que levou à transferência ilícia de 90 mil euros.

As detenções ocorreram na quinta-feira, numa operação em que a PJ contou com a colaboração da PSP.

O esquema de burla assentava no método denominado 'fishing', que recolhe dados de 'home banking', direccionando os clientes para um site com a imagen institucional do seu banco, mas controlado pelos piratas informáticos, onde eram solicitadas informações necessárias para a movimentação da conta.

Os dois suspeitos, que foram localizados num país do Leste europeu, transferiam electronicamente o dinheiro para as suas contas, o qual levantavam numa agência bancária em Portugal. O dinheiro era posteriormente enviado para uma terceira pessoa, co-autora da fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 191 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal