Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/10/2008 - Canal Rio Claro Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Policia Militar Prende a "Quadrilha do Cupim"


Quatro homens, moradores em Piracicaba foram presos em flagrante na tarde ontem, por volta das 12h35, acusados de tentativa de estelionato. A prisão da quadrilha ocorreu na área central de Rio Claro.

Segundo a policia, a quadrilha é acusada de tentar aplicar um golpe que já fez várias vitimas em Rio Claro. Os acusados chegaram a uma residência localizada na Avenida 29, área nobre de Rio Claro, abordaram o proprietário da residência, um aposentado de 73 anos e disseram que estavam trabalhando em uma residência vizinha quando observaram que o telhado da casa da vitima estava com umas telhas fora do lugar e outras quebradas. Os acusados se ofereceram para fazer o serviço pela quantia de R$ 30,00 reais. A vitima acabou aceitando.

Após algum tempo, um dos indivíduos informou ao proprietário da residência que o seu telhado estava quase caindo, apresentou a vitima uma caixa cheia de cupins e, que alem de terem que consertar tudo, seria necessário fazer uma descupinização.

Posteriormente, os acusados subiram novamente no telhado, efetuaram uma limpeza e "arrumaram" as telhas quebradas. Quando foram indagados pelo proprietário quanto ao valor do serviço efetuado, os suspeitos disseram que havia ficado em R$ 4,500.00 (quatro mil e quinhentos reais).

A vitima disse que não tinha aquele dinheiro e os acusados insistiram em receber, dizendo que o serviço já havia sido feito.

O proprietário informou que seria necessário que os acusados fossem com ele até uma agencia bancária, onde seria feito um empréstimo. Dois acusados foram juntos com a vitima ao banco, e outros dois ficaram em uma praça aguardando o retorno dos comparsas. Um vizinho percebeu o golpe e chamou a policia.

Dois acusados foram detidos em uma praça vizinha da residência e os outros dois foram presos já com os cheques da vitima e outros cheques de outras vitimas também. Os policiais informaram que este golpe vem sendo aplicado em Rio Claro com bastante freqüência.

Todos foram levados ao 1º Distrito policial, onde o delegado prendeu os quatro envolvidos em flagrante, por tentativa de estelionato. O veículo dos acusados foi apreendido pelo delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 514 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal