Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/10/2008 - Portal Imprensa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Crackers espalham vírus através de site falso do YouTube


Pesquisadores divulgaram, nesta quinta-feira (09/10), que internautas estão sendo alvo de ataques de crackers de uma maneira mais sofisticada e menos "óbvia". Os criminosos estão criando páginas falsas do YouTube para disseminar seus programas nocivos, porém dando a impressão de que o conteúdo é de fonte segura.

Trata-se de um novo software, disponível online, que os ajuda a desenvolverem esse tipo de "estratágia". As vítimas recebem um e-mail com o link do site falso do YouTube e, quando a página é carregada, aparece uma mensagem dizendo que é preciso fazer o download de um programa para que o vídeo seja exibido. Essa mensagem de erro inclui um outro link de um programa malicioso que aloja vírus no computador.

Segundo publicado pela agência Associated Press, o maior problema é que, uma vez que a máquina está infectada, o cracker pode facilmente direcionar ai usuário para a página real do Youtube. Dessa forma, a vítima assiste ao vídeo que queria e não suspeita do crime. "Chega a ser assustador", declarou Jamz Yaneza, gerente de pesquisa de ameaças da Trend Micro. "Se eu assistisse aos vídeos do YouTube com freqüência, provavelmente clicaria em um desses links."

A boa notícia é que é possível identificar as páginas falsas, observando-as atentamente: o navegador não mostrará o endereço correto do YouTube e, para instalar o programa, é necessário seguir o link que recebeu. Sobre o golpe, o site de compartilhamento de vídeos não se pronunciou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 188 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal