Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/10/2008 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Páginas falsas do YouTube espalham vírus


SÃO FRANCISCO - Alguns internautas sabem que instalar programas não solicitados é uma das atividades que oferecem mais riscos na internet, porque expõe o computador a vírus e a invasões de crackers.

Mas até usuários que conhecem os perigos online podem ser enganados por um novo ataque. Criminosos estão criando páginas falsas do YouTube para disseminar seus programas maliciosos, dando a impressão de que o conteúdo é de fonte segura.

Um software disponível na internet ajuda os crackers a desenvolverem esse tipo de site. As vítimas recebem um e-mail com o link do site falso do YouTube e, quando a página é carregada, aparece uma mensagem dizendo que é preciso fazer o download de um programa para que o vídeo seja exibido. Essa mensagem de erro inclui um link de um programa malicioso que aloja vírus no computador.

A pior conseqüência é: uma vez que o PC está infectado, o cracker facilmente pode direcionar a vítima para o site real do YouTube, assim ela assiste ao vídeo que queria e não suspeita do crime.

“Chega a ser assustador", comentou Jamz Yaneza, gerente de pesquisa de ameaças da Trend Micro, “Se eu assistisse aos vídeos do YouTube com freqüência, provavelmente clicaria em um desses links."

Felizmente, é possível identificar as páginas falsas, observando-as atentamente: o navegador não mostrará o endereço correto do YouTube; além disso, para instalar o programa malicioso, é necessário seguir o link que recebeu.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 189 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal