Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/10/2008 - Portal Terra / JB ONline Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Rio: fraude em cartórios é flagrada pela polícia


A partir da prisão de um motociclista que dirigia sem habilitação, a Polícia Rodoviária Federal pode ter desvendado fraude em cartórios que estava ocorrendo no Rio. Dentro da bolsa do suspeito, a PRF encontrou uma série de materiais de cartórios possivelmente fruto de fraude.

A PRF encontrou selos já assinados e etiquetas para reconhecimento de firma por por autenticidade, porém sem os documentos a que deveriam se referir. A polícia também encontrou dezenas de selos de autenticações de cópias igualmente assinadas.

O condutor da moto Yamaha 125, placa KRP-0516 foi abordado por volta das 18h de ontem no km 310 da Rodovia Niterói-Manilha (BR-101-Norte), em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. O motociclista chamou a atenção da PRF quando foi visto trafegando com a moto sobre uma passarela de pedestres. Ao ser abordado, a polícia ainda descobriu que ele não tinha documento de habilitação.

O motorista afirmou que era funcionário do Cartório da 1ª Circunscrição do Registro Civil de Pessoas Naturais (RCPN), em São Gonçalo, apresentando crachá de identificação da empresa. Intrigados, os policiais consultaram o site da Corregedoria Geral de Justiça e descobriram pelo menos um dos selso fora utilizado três meses antes no nome de outra pessoa. Para a polícia, o fato denota ação fraudulenta.

O preso foi encaminhado para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco), onde o material apreendido embasará investigação sobre a atuação de determinados cartórios no Estado. Há indícios de que haja uma quadrilha especializada atuando em fraudes de diversos documentos públicos e privados. O motociclista foi autuado pela infração de trânsito e encaminhado para DP, onde prestou depoimento e foi liberado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 202 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal