Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/10/2008 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP denuncia 16 por fraude e lavagem de dinheiro em Londrina


Novas investigações na Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) levou o Ministério Público a denunciar 16 pessoas por fraude e lavagem de dinheiro em Londrina.

De acordo com informações do Bonde, o Ministério Público apurou que 26 terrenos, que faziam parte do edital 01/2006 para a venda de 86 terrenos no cemitério São Paulo, foram adquiridos por 'laranjas' do ex-vereador Orlando Bonilha. Os lotes foram arrematados por R$ 2,8 mil e revendidos por R$ 5 mil. Para o MP, o esquema foi armado por Bonilha e o ex-superintendente da Acesf, Osvaldo Moreira Neto, acusados de terem forjado documentos e serem os beneficiados.

Também figuram como réus na ação o ex-diretor da Câmara, Rubens Canizares, e o ex-controlador, José Alfredo de Paula.

A Controladoria-Geral do Município divulgou no mês passado relatório em queaponta irregularidades na venda de terrenos em três cemitériospúblicos de Londrina nos anos de 2007 e 2008, e na comercialização demateriais recicláveis da Administração de Cemitérios e ServiçosFunerários de Londrina (Acesf).

O documento faziaparte de uma nova etapa da auditoria iniciada em abril na autarquiae que já culminou com o pedido de abertura de processoadministrativo-disciplinar na Corregedoria da Prefeitura, contra 14servidores. Pelo Ministério Público (MP), o caso já havia rendido três ações judiciais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 224 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal