Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/10/2008 - Jornal de Vinhedo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Nigerianos são presos em Vinhedo acusados de “colorir” dólares


Policiais civis de Vinhedo prenderam na cidade, nesta terça-feira, dois nigerianos suspeitos de falsificação de moeda e estelionato. A dupla teria vindo ao município no dia 24 de setembro e aplicado um golpe em uma aposentada.

Na oportunidade eles se identificaram como Mike e John e se passaram por haitianos. Segundo a vítima, os homens disseram que estavam no Brasil fugindo, porque seu pai havia sido morto por motivos políticos no suposto país de origem.

Para enganar a mulher, afirmaram que sua “fortuna” estava presa em um navio e que precisavam pagar U$ 18 mil para a liberação. Sem desconfiar do golpe, a aposentada sacou U$ 5 mil e R$ 10 mil reais e lhes entregou.

Para o pagamento do empréstimo, Mike e John ligaram para a vítima, no dia 30, e disseram que precisariam ir novamente até a casa da vítima, pois estavam com notas de dólares “descoloridos por medida de segurança” e precisavam comprar uma “tinta especial” para colorir o dinheiro.

Para reforçar o golpe, eles coloriram uma nota de U$ 100 na casa da vítima. Para pagar o serviço nas demais notas ela teria de fazer um depósito no valor de R$ 12.675,00, mas a aposentada desconfiou. Mais tarde a Polícia foi acionada e, depois de investigações, prendeu a dupla.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 229 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal