Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/10/2008 - Rádio Renascença Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mensagens falsas podem induzir investidores em erro


Andam a circular mensagens prejudiciais ao desempenho de determinadas empresas em bolsa, que podem levar os investidores a tomar más decisões.

O alerta foi avançado pelo regulador do mercado, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em comunicado, a CMVM sublinha que a divulgação destas mensagens podem ter como objectivo a manipulação da bolsa, tendo em vista benefícios ilegítimos.

O regulador lembra ainda que as empresas cotadas são obrigadas a comunicar de imediato todos os factos relevantes, que tenham impacto negativo ou positivo nos resultados e, por isso, os investimentos devem ser decididos com base em informação oficial, segundo a CMVM, sobretudo, nas actuais condições de mercado. (ML )

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 233 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal