|
27/09/2006 - G1 / TV Globo
Polícia prende três integrantes de quadrilha de estelionato
Mais três integrantes de uma das maiores quadrilhas de estelionatários foram presos nesta terça-feira (26) por policiais da 5ª DP (Centro) e da Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE).
O bando era formado por falsos corretores que usavam uma empresa de fachada - a American Tour Nacional e Internacional de Entretenimento e Lazer. Eles faziam contatos com as vítimas, geralmente aposentados que já possuíram títulos de sócios de empresas extintas como Motel Clube do Brasil, Touring Club e Automóvel Clube.
Os estelionatários afirmavam que esses títulos estavam supervalorizados no mercado de turismo, após terem sido comprados das respectivas massas falidas. No golpe, eles diziam ainda que a venda ficava condicionada à regularização e registro em cartório.
Os três presos na terça-feira são Mário Eduardo do Nascimento, 39, Claudete Bento de Freitas, 34, e Alessandra da Silva Domingos, 26.
Mário e Claudete foram localizados em Cachoeira de Macacú. Alessandra foi presa na Pousada Iguaba Beach, na Rua Leopoldo Rodrigues de Souza, em Iguaba Grande, na Região dos Lagos.
A quadrilha começou a ser desarticulada na quarta-feira (20) quando policiais da 5ª DP começaram a cumprir 22 mandados de prisão. Na ocasião foram presos Robson Lourenço de Freitas, 26, que cumpria prisão temporária, Álvaro José Custódio Borges, 47, e Ângela Maria Guimarães, 39.
Na semana passada outros três integrantes foram presos. Ainda estão sendo procurados outras 18 pessoas que tiveram prisão decretada pela 5ª Vara Criminal da Capital, a pedido do delegado Pedro Paulo Pinho, titular da 5ª DP, que investigou os golpes aplicados pelos acusados, principalmente a aposentados. São elas:
Fabiana da Luz, 23 anos, Alexandre Henrique da Silva, 31, Homero da Silva Expedito, 35, Edésio Alves de Faria, 38, Márcio Douglas Assumpção Cruz, 34, Marcele de Brito Barboza, 20, Sérgio Murilo da Conceição Ferreira, 41, Vanusa Lisboa da Silva, 31, Marco Aurélio Barros Janibelli, 35, Rogério Bastos de Mesquita, 35, Márcia Siqueira da Silva, 54, Cláudia da Silva Pereira, 37, "laranja" do esquema, seu marido Márcio José Bello de Freitas, 28, Roberto Junger Leite, 27, Irani Leite Gomes, 46, além da chefe do bando e Cláudia Márcia de Souza Gomes, 48.
Página principal do Clipping | Escreva um Comentário | Enviar Notícia por e-mail a um Amigo |
Notícia lida 1438 vezes |
Também tenho um processo contra essa empresa e seus estelionatários e até o momento nada. Será que vai ficar na impunidade???
Enfim,.... O que aconteceu? O que determinou o Ministério Público? Tenho uma ação contra esta quadrilha desde 2003, por fim, nada resolvido.
O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. | Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal |