Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/11/2005 - O Liberal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário preso com cartões de banco


Belém - Acusado do crime de estelionato, Sérgio Luiz Andrade Nascimento, de 45 anos, foi preso, ontem, por investigadores da Seccional da Sacramenta. Eles encontraram com ele três cartões de banco. Segundo os policiais, Sérgio usava os cartões para fazer compras em estabelecimentos comerciais. A conta, claro, não ia para ele e sim para o verdadeiro dono do cartão.

Chefe de operações daquela seccional, o investigador Marçal informou que, em cada cartão, o acusado fez compras no valor de R$ 2 mil. Os policiais o flagraram, no final da manhã, comprando 60 telhas em um comércio na rodovia Arthur Bernardes. Com a chegada dos policiais, o taxista que o transportou deixou o local, às pressas, com metade do produto. Ou seja, levou 30 telhas em um carro Parati.

Sérgio Luiz disse que os cartões lhe eram enviados do Rio de Janeiro. Mas que, em Belém, há um homem que lhe entrega os cartões. À tarde, e diante da imprensa, ele foi lacônico em relação à identidade desse homem. Disse apenas que esse sujeito é conhecido como “Zé”. Também afirmou não ter um telefone de contato desse suposto homem. “Ele é que entra em contato comigo”, alegou, dizendo que, no momento em que os policiais o detiveram, estava usando cartões do Bradesco e do Unibanco.

O acusado afirmou ainda que está nesse ramo há seis meses e que também é dono de uma pequena mercearia. Ele mora em Marituba, município em que os policiais o prenderam. Sérgio também disse que o taxista não tem nada a ver com o golpe que ele estava aplicando. E que o contratou apenas para acompanhá-lo naquelas compras, pagando R$ 60 ao taxista. O acusado também disse ter recebido a informação de que o taxista já teria devolvido as 30 telhas que levou em seu carro. Os investigadores estão tentando localizar o motorista.

Diretor da Seccional da Sacramenta, o delegado Cid Cavalcante informou que Sérgio Luiz foi autuado, em flagrante, por estelionato. E que os policiais vão tentar descobrir como ele conseguia esses cartões e quantos estabelecimentos foram vítimas do estelionatário.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 563 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal