Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/10/2008 - Imirante.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende estelionatários que montavam falsas empresas


SÃO LUÍS - Dois golpistas que já vinham agindo há pelo menos cinco anos em São Luís foram presos ontem na Capital.

Werberth Maldini Cavalcante Júnior e o ex-policial militar Marlon Ribeiro Silva estavam sendo monitorados pela equipe da Defraudações, que havia recebido denúncias contra eles.

Os criminosos agiam da seguinte forma: montavam empresas de fachada e, usando documentos falsificados, garantiam financiamentos em agências bancárias. Desta vez, segundo informou o delegado, a dupla já havia até alugado um prédio, no bairro São Francisco, onde falsamente funcionava uma empresa de computação, apenas para receber as correspondências bancárias. Em apenas uma agência do Banco do Brasil, Werberth Júnior teria três financiamentos.

A dupla é acusada, ainda, de financiar, com documentos falsos, casas e carros que nunca foram pagos. Há cerca de um ano, Werberth Júnior tentou comprar o carro do próprio delegado Marco Antônio, que não aceitou a proposta por ter desconfiado do acusado. A polícia não descarta a possibilidade de que mais pessoas participem do grupo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 282 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal