Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/10/2008 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsário é pego na hora pela Polícia Militar


Policiais militares do 1º Batalhão prenderam em flagrante Vanderson Pereira da Silva, que estava tentando aplicar o chamado “golpe do empréstimo consignado”. Ele estava com documentos falsificados em nome de um funcionário público estadual e pretendia fazer um empréstimo de cerca de R$ 50 mil numa empresa de empréstimo com desconto na folha de pagamento. Um funcionário ligou para o endereço fornecido pelo falsário para checar alguns detalhes e quem atendeu foi o próprio servidor público. Com isso, descobriu o golpe e acionou a Polícia Militar.

“A vítima levou até um susto, porque não tinha feito empréstimo algum e nem pretendia fazê-lo. Com salário de R$ 6 mil, iria ficar endividado. Então, descobriu-se que se tratava de um golpe”, explicou o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Jadir Metelo Costa.

O funcionário da empresa ligou para o Serviço de Inteligência do 1º Batalhão, que prendeu Vanderson em flagrante. Com ele, várias cópias de documentos pessoais do servidor estadual, incluindo a carteira de identidade com a foto do golpista, além de fotocópia do holerite atualizado.

Como o estelionatário estava apenas com um cartão de crédito, os policiais suspeitam que esse não seja seu verdadeiro nome. Coronel Costa não descarta a hipótese de o falsário ter aplicado outros golpes em servidores públicos. O comandante do 1º Batalhão acrescentou que as empresas estão orientadas a fazer a checagem junto a pessoa que faz o empréstimo ligando para o endereço fornecido. (AR)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 207 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal