Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/10/2008 - Agência RBS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hackers usam manchetes reais para atrair a blogs falsos, diz empresa


A empresa de soluções de segurança em TI Webroot detectou uma nova técnica utilizada por hackers para enganar os internautas e atraí-los a sites que contenham golpes ou vírus. Pela primeira vez, diz a empresa, os golpistas estão conseguindo ficar no topo de serviços como Google valendo-se de manchetes de reais sobre as eleições dos Estados Unidos ou a crise financeira.

– Notícias e vídeos são publicados em blogs falsos para aumentar a posição do site nos rankings do Google – esclarece Paul Piccard, diretor da Webroot.

Segundo os analistas, os blogs falsos contêm links para vídeos sobre as notícias que o usuário buscava originalmente. Ao clicar nos endereços se inicia o download de um programa que captura informações pessoais e outros dados do computador.

Colocar links maliciosos em vídeos nãoé novidade. Mas o fato de usarem técnicas de manipulação do ranking do Google é, e está funcionando. Muitos usuários têm sido enganados.

Como proteção, a empresa que alerta sobre o golpe recomenda manter atualizados os programas de segurança (antispyware, antivirus e firewall); nunca baixar programas de sites desconhecidos; aceitar downloads de vídeos apenas de sites confiáveis; manter-se em dia com os updates do sistema operacional e usar cartões de crédito que ofereçam proteção suficiente contra fraudes ao fazer compras online.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 225 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal