Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/10/2008 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PE: 2 são presos por golpe com cartões de crédito

Por: Alexandra Torres


Duas pessoas foram presas no Recife (PE) acusadas de aplicarem golpes com cartões de crédito de terceiros. Rafael Rodrigues da Silva, 22 anos, e o cunhado, Severino Cícero da Silva, 28 anos, trabalhavam como garçom e churrasqueiro em um restaurante no bairro de Boa Viagem, de onde conseguiam os dados dos cartões das vítimas.

Com os dados, eles fariam pedidos de comida em outros estabelecimentos e pagariam com os cartões. Segundo o delegado de Repressão ao Estelionato, Erivaldo Guerra, a dupla vinha aplicando o golpe há, pelo menos, seis meses.

"Eles anotavam o número, a data de validade e o código de segurança das vítimas e gastavam uma média de R$ 70 por noite", explicou. Ainda segundo ele, a comida era comprada para a residência dos dois, beneficiando toda a família. A polícia encontrou na casa dos acusados, no bairro de Casa Amarela, diversos papéis com os dados dos cartões.

Em depoimento, os suspeitos teriam confessado o crime, afirmando não acreditar que seriam descobertos. A dupla foi presa em flagrante pelo delegado Flávio Marcel, que se disfarçou de entregador.

De acordo com o delegado Erivaldo Guerra, as investigações foram iniciadas a partir de queixas de clientes das operadoras dos cartões que começaram a perceber as cobranças na fatura, bem como, de proprietários de alguns restaurantes, há cerca de um mês.

Os dois prestaram depoimento e foram encaminhados para o Centro de Triagem de Abreu e Lima, no Grande Recife.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 238 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal