Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/09/2006 - CBN FM - Curitiba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulheres estelionatárias que aplicavam golpes no PR, SC e SP são presas pela PF em Curitiba

Por: Simone Giacometti


A advogada Regina Maria de Macedo Coelho, a dentista Ivone Adelina Cavalca e a estudante de direito Andréa Cristine Goulart são acusadas de mais de 10 tipos de crimes, entre eles, formação de quadrilha, falsificação, receptação e estelionato. As investigações que acabaram na prisão das três mulheres duraram seis meses. O superintendente da Polícia Federal no Paraná, delegado Jaber Saad explica como funcionava o golpe.

As acusadas usavam os mesmos dados da pessoa morta e só alteravam a foto no documento de identidade. Cinco carros comprados em nome de mulheres mortas foram apreendidos pela Polícia Federal. A quadrilha lucrava de 30 a 100 mil reais com cada identidade falsa. As três abriam contas em bancos, faziam empréstimos e compras em várias lojas. A polícia federal batizou a operação de Felina, uma alusão a participação das mulheres no mundo do crime.

Os registros dos diplomas de direito e odontologia estão sendo investigados pela Polícia Federal, que acredita em falsificação. A quadrilha aplicava golpes no Paraná, em Santa Catarina e São Paulo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 839 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal