Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/10/2008 - G1 / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP denuncia 11 por fraude no Bolsa-Escola no PA


O Ministério Público Federal (MPF) denunciou hoje à Justiça 11 pessoas suspeitas de envolvimento num esquema de desvio de verbas do Bolsa-Escola na cidade paraense de Porto de Moz. Entre os acusados estão oito funcionários da Secretaria Municipal de Educação. A pasta é responsável pela distribuição dos cartões que permitem o saque do benefício. Outros dois envolvidos são parentes dos servidores e o último é ex-empregado da casa lotérica onde o dinheiro era retirado.

Segundo o MPF, a fraude consistia em falsificar informações nos cadastros do programa, incluindo nomes falsos de crianças. Outro método adotado pelo grupo era o extravio dos cartões. "Os reais beneficiários eram enganados e ficavam meses sem receber", afirmou o procurador da República Alan Rogério Mansur Silva. Se forem condenados por peculato e estelionato qualificado, os acusados podem pegar até 18 anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 162 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal