Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/10/2008 - Último Segundo / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Jornalista alemão é condenado por desvio de dinheiro e fraude


Berlim, 2 out (EFE).- Um jornalista alemão foi condenado hoje pelo Tribunal de Frankfurt a dois anos e oito meses de prisão, por fraude e desvio de fundos na rede de televisão para a qual trabalhava.

Jürgen Emig, de 63 anos, ex-chefe do departamento de esportes da emissora alemã "Hessischen Rundfunk", foi considerado culpado por usar seu cargo para receber subornos e fazer publicidade disfarçada.

Os juízes destacaram em sua sentença que, de 2001 a 2004, Emig ganhou pelo menos 500 mil euros de maneira ilegal, por meio de subornos e de publicidade que fazia sem a permissão de sua emissora, nos programas de que participava.

Desta maneira, o Tribunal calculou que Jürgen Emig causou um prejuízo de aproximadamente 285.000 euros à "Hessischen Rundfunk".

O jornalista admitiu as acusações e reconheceu que recebia pagamentos de organizadores de eventos esportivos, por meio de sua mulher na agência de marketing SMP, para fazer propaganda dos eventos promovidos por eles na emissora.

No mesmo processo, Harald Frahm, de 64 anos, antigo gerente da SMP e laranja de Emig, foi condenado, por cumplicidade, a um ano e dez meses de prisão, mas poderá cumprir a pena em liberdade vigiada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 208 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal