Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/10/2008 - AFP / Yahoo Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

EUA processam mais de 900 autores de fraudes depois do furacão Katrina


WASHINGTON (AFP) - O Departamento de Justiça processou 907 pessoas por terem forjado fundos de apoio e outras ajudas em benefício próprio depois da devastação provocada pelo furacão Katrina em agosto de 2005, anunciaram fontes oficiais nesta quinta-feira.

Depois do Katrina, as autoridades criaram uma unidade especial para investigar os tipos de crimes e abusos que tendem a ocorrer depois de uma catástrofe natural. A unidade entrou em operação depois dos furacões Rita, Wilma e, mais recentemente, Gustav e Ike.

A unidade recebeu 26.000 denúncias, das quais 17.000 foram investigadas.

Entre os infratores havia dois irmãos originários do Texas, condenados a oito e nove anos de prisão por terem criado um site na internet no qual fingiam reunir fundos de ajuda.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal