Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/09/2006 - Jornal da Paraíba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher descobre dívida em seu nome ao tentar abrir empresa

Por: Karina Araújo


A representante comercial Danielly Cristyani Araújo Silva Morgado, de 28 anos, residente em Boa Viagem, na capital pernambucana, registrou, na noite de segunda-feira, uma queixa na Central de Polícia de Campina Grande depois que, ao tentar abrir uma empresa na cidade junto com a mãe, descobriu, através de informações da Recebedoria de Rendas, que já possuía uma outra empresa aberta em seu nome e uma dívida no valor de R$ 424.837,43. A descoberta dela aconteceu no mês de agosto, mas somente ontem, provavelmente seguindo orientações de advogados, ela decidiu procurar a polícia, porque, segundo ela informou, embora os dados dos documentos que constem na Recebedoria de Rendas sejam seus, ela disse que a assinatura não é sua e pode ter sido falsificada.

O crime, que pode ser de falsificação ou estelionato, será investigado pela Delegacia de Defraudações e, de acordo com o delegado Sampson Rocha Sampaio Filho, pode ter sido praticado a partir da perda ou roubo de documentos da vítima, ou mesmo do repasse de informações pessoais dela para alguém. A assinatura pode ter sido falsificada a partir dos próprios documentos ou cheques emitidos pela vítima, acrescentou o delegado, alertando para os cuidados que as pessoas devem ter com documentos e dados pessoais. Segundo ele, dependendo do caso, é possível identificar o responsável pela falsificação de que Danielly foi vítima, embora reconheça a dificuldade, porque normalmente os endereços fornecidos também são falsos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 497 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal