Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/09/2006 - Revista Consultor Jurídico / SEGS.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos advogados aplicam golpes em segurados da SAOEX


Associados da extinta SAOEX Previdência Privada estão sendo vítimas de falsos advogados. As pessoas ligam para os segurados dizendo que eles têm direito a rever indenização da massa falida da previdência e, para isso, têm de depositar quantia referente a custas judiciais. As informações são do site Espaço Vital.

De acordo com o site, os golpistas falam para as vítimas que elas receberão o dinheiro em até 10 dias. As ligações são originadas de vários telefones ? um deles, de São Paulo, já identificado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Como existe o processo judicial contra a extinta previdência, os golpistas passam o número para as vítimas e as aconselham a consultar a ação no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Uma consulta na página virtual do TJ gaúcho comprova a existência de 42 diferentes depósitos, que totalizam R$ 2,7 milhões, mas esse dinheiro não é destinado aos beneficiários da previdência. Trata-se de depósitos judiciais decorrentes de dinheiro arrecadado pela massa falida, inclusive vendas feitas em leilões judiciais, que atenderão o pagamento de créditos habilitados e reconhecidos.[1]

Pelo menos 12 pessoas já caíram no golpe. No Nordeste, um segurado depositou R$ 8 mil na conta indicada pelos falsários.

Processo 10503338994

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 712 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal