Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/10/2008 - Geek Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Firma monitora internet contra roubo de identidade


A firma de segurança Affinion Security Center (ASC) anunciou um novo serviço chamado IdentitySecure, que vasculhará a internet e alertará seus clientes caso algum de seus dados confidenciais apareça online.

Segundo o site heise Security, a empresa monitorará fóruns de crackers, salas de chat e outros sites comumente usados para transações ilegais de credenciais de login e informações de cartões de crédito.

Uma vez encontradas tais informações, o cliente será alertado e receberá assistência para que todas as precauções possíveis, tanto técnicas como jurídicas, sejam tomadas.

O serviço, disponível apenas ao mercado americano até o momento, é direcionado ao consumidor final e tem preço estabelecido em US$ 15 mensais, incluindo software de segurança e seguro contra prejuízos de até US$ 25 mil.

O CEO da ASC, Tom Rusin, explica que a solução lida com o fato de que é impossível controlar suas próprias informações online. "Você não pode colocar seus dados em uma caixa e mantê-los seguros. Eles são usados por todas as empresas com as quais você se relaciona, e nem sempre estão sob seu controle. Você não pode controlá-los, mas pode monitorá-los", explicou.

A empresa já está há 30 anos no mercado, oferecendo soluções para o setor corporativo, e criticou outras firmas de segurança que provêm serviço semelhante, dizendo que muitas delas só tentam se promover em cima do medo gerado pelo assunto, conforme noticiou o site Dark Reading.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 371 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal