Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/09/2008 - Tribuna do Norte Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusado de estelionato em vários Estados é preso em Natal


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu no início da manhã desta terça-feira (30), o cearense Luiz Almir Barbosa de Carvalho, de 36 anos. Ele é acusado de estelionato em vários estados do Nordeste e também em São Paulo e estava morando em Natal há dois anos.

Na última semana, a Delegacia do Turista iniciou uma investigação, a partir de denuncias anônimas de moradores do bairro San Vale, zona Sul de Natal, que desconfiaram da rotina de Luiz Almir, e conseguiu chegar ao suspeito. De acordo com os moradores da região, eram constantes a entrada de carros importados e pessoas desconhecida na mansão do estelionatário.

Com isso, a titular da Deatur, delegada Alzira Veiga, levantou a ficha do acusado e descobriu que contra ele existe um mandato de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Fortaleza, por um assalto ocorrido em 2005. Por esse crime, ele foi condenado há cinco anos e quatro meses, mas não cumpriu a pena.

Na manhã desta terça-feira, por volta das 5h30, os policiais foram à residência de Luiz Almir, no San Vale, e o prenderam quando ele se preparava para viajar. “Ele estava em casa com a mulher e o filho de malas prontas para o Maranhão. Nós encontramos lá uma mini-oficina, onde o acusado clonava cartões e produzia aparelhos para este fim, como chupa-cabra”, declarou a delegada.

Luiz Almir morava em uma mansão, na zona Sul de Natal, que ele informou ter comprado com dinheiro adquirido na criação de gado que tem no Maranhão. O estelionatário declarou ainda que não fabricava os aparelhos de chupa-cabra em casa e sim, que os adquiria em São Paulo.

A delegada informou que Luiz Almir Barbosa de Carvalho será autuado pelo crime de furto qualificado. “Ele utilizava as máquinas construídas por ele mesmo para instalar nos caixas-eletrônicos e pegar as informações das vítimas. Ainda não dá para sabermos quanto o acusado conseguiu arrecadar nesse período em que esteve em Natal”, disse Alzira Veiga.

Para se ter idéia do luxo que Luiz dispunha em Natal, na residência dele a polícia encontrou cinco TVs de LCD, uma delas instalada dentro do banheiro, dois carros, sendo um deles importado. Os policiais apreenderam dois computadores que serão analisados.

“Nós vamos investigar a atuação dele aqui no Rio Grande do Norte e autua-lo. No entanto, provavelmente, ele será recambiado para o Ceará, onde deverá cumprir a pena. Esse estelionatário responde a inquéritos em estados como Tocantins, Maranhão e São Paulo”, destacou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 203 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal